Embalagens e o Cinema

A embalagem tem várias utilidades e atributos importantes para a estratégia de marketing e promoção de vendas de produtos. Afinal, quantas vezes não compramos mercadorias com base no layout da embalagem? E aquelas embalagens que podem ser reaproveitadas ou guardadas como lembranças de algum momento marcante?

Neste post, vamos falar sobre embalagens e cinema. Isso mesmo! Empresas desse ramo podem utilizar embalagens para ações promocionais, divulgação, melhorar o atendimento ao público e até promover a educação ambiental. Com criatividade, é possível criar embalagens personalizadas com a marca da empresa, até mesmo em conjunto com organizações parceiras.

Pipoca e refrigerante: embalagens personalizadas

Cinema combina com pipoca, salgada ou doce. Quem come pipoca, naturalmente, sentirá sede. Portanto, após comprar os ingressos, o público, em geral, costuma comprar pipoca e refrigerante, além de outras guloseimas que as crianças adoram, não é mesmo? Então, por que não aproveitar para comercializar os produtos com embalagens personalizadas para divulgar a marca?

Ao invés de oferecer produtos em embalagens simples e descartáveis, é possível fornecer os produtos em embalagens colecionáveis ou que façam referência a um evento importante, como a exibição de filmes que concorrem ao Oscar ou festivais importantes como Cannes e Gramado. Os cinéfilos vão adorar!

Cenas violentas: embalagem para vômito

Para o público que curte filmes de terror, mas não tem estômago para aguentar as cenas mais violentas, como cenas de mutilação e canibalismo, seria conveniente oferecer embalagens próprias para vômito. Em Los Angeles, Califórnia, um cinema distribuiu sacos plásticos para que as pessoas pudessem vomitar caso não aguentassem as fortes cenas de canibalismo do filme “Grave”, que conta a história de uma universitária vegetariana que desenvolve o desejo de comer carne humana, depois que foi obrigada a ingerir carne animal durante o trote da faculdade.

Dá pra imaginas as cenas? Horripilante, não? Foi o que aconteceu com muita gente que não suportou ver as imagens e acabou vomitando durante o filme. Portanto, assim como empresas aéreas e marítimas oferecem embalagem para esse tipo de emergência, cinemas podem utilizar o mesmo recurso. Com isso, livra o público do constrangimento, mau cheiro na sala e, claro, a limpeza e higienização de poltronas e carpetes.

Brindes em embalagens temáticas

Outra opção é oferecer brindes em embalagens personalizadas em datas especiais ou eventos importantes como parte da estratégia de marketing e promoção de vendas. O conteúdo, claro, deve estar relacionando à sétima arte, além das informações institucionais da empresa. Curiosidades sobre a história do cinema, personagens inesquecíveis, programação de eventos importantes e mensagens de caráter socioambiental. Neste caso, é importante que a embalagem seja biodegradável.

Coleta seletiva de embalagens recicláveis

Caso as embalagens de produtos comercializados na praça de alimentação do cinema sejam descartáveis, seria interessante instalar lixeiras para a coleta seletiva. Ou seja, ao sair da sala o público poderá descartar embalagens de papelão, plástico e alumínio em contêineres específicos. É uma estratégia de educação ambiental, com efeito positivo para a marca. As embalagens coletadas poderão ser doadas a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

Gostou desse post? Compartilhe e leia outros artigos no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *