É possível tratar esta condição de pele com cremes e produtos de limpeza específicos. Alguns casos exigem até antibióticos e procedimentos médicos, especialmente quando há uma quantidade exagerada de marcas, mas, em outros casos, soluções caseiras também podem fazer parte da rotina diária.

As espinhas são um dos problemas estéticos mais comuns e ocorrem quando há entupimento dos poros, por conta do acúmulo de resíduos de sebo e células mortas.

Mesmo que alguns adolescentes e jovens tenham mais propensão ao surgimento de espinhas, elas podem aparecer em qualquer idade, caso a pele mostre condições para tal.

Remédios naturais para tirar espinhas

Existem soluções bem rápidas, que podem ser aplicadas regularmente, a fim de remover as espinhas do rosto, sem que afete a saúde da pele. São exemplos:

Alguns cuidados são necessários para evitar efeitos colaterais. Por isso, não saia ao sol com as máscaras faciais no rosto e lave bem as misturas para evitar que resquícios possam causar manchas de pele.

Quem possui acne, pode precisar de remédios mais específicos como antibióticos e alguns medicamentos específicos para o tratamento de inflamação cutânea como o Roacutan.

Alimentação para evitar espinhas

Certos alimentos podem aumentar a inflamação da pele e as chances de aparecimento da acne, pois irão alterar a produção hormonal.

Para prevenir e evitar piorara situação, é interessante passar longe de alimentos ricos em carboidratos e gorduras. Por outro lado, deve-se focar em frutas, legumes e verduras, assim como em alimentos ricos em ômega 3 e vitamina E.

Vale, ainda, frisar que a ingestão de uma quantidade adequada de água é fundamental para evitar mais acnes.